FAQ

(Perguntas e Respostas mais frequentes)

O que é o serviço de assinatura DINDO?

O serviço de assinatura DINDO permite que você receba em seu celular através de um SMS, o conteúdo de sua preferência. Os serviços DINDO são: ALQUIMIA DO AMOR, BIZARRO, DINDO FUTEBOL CLUBE (DFC), FUN, GAME, JOKOO, HIT, HORÓSCOPOS DA VIDA, KAMA, ORÁCULO DO AMOR, TITITI, VIP e MEU CLUB TV.

O que significa SMS?
O SMS (Short Message Service) é um serviço disponibilizado pelas operadoras de telefonia celular para troca de mensagens curtas. Popularmente o SMS também é conhecido como “torpedo”.

1) Como adquirir os serviços DINDO?
A contratação dos serviços DINDO está disponível para aquisição via WAP ou via SMS sempre utilizando o seu celular como meio de aquisição do serviço DINDO.
Via WAP:

Selecione o serviço DINDO desejado (ALQUIMIA DO AMOR, BIZARRO, DINDO FUTEBOL CLUBE (DFC), FUN, GAME, JOKOO, HIT, HORÓSCOPOS DA VIDA, KAMA, ORÁCULO DO AMOR, TITITI ,VIP e MEU CLUB TV) e em seguida clique em assinar.
Via SMS
Para contratar basta que o cliente possua um celular que envie uma mensagem de texto (com o comando correto para a ativação do serviço) e que seja cliente de uma das operadoras de telefonia móvel habilitadas.
2) Quais são as operadoras de telefonia móvel habilitadas?
Os serviços DINDO estão disponíveis para as operadoras: CLARO, TIM, OI e VIVO.
3) Como é feita a cobrança deste serviço?
A cobrança do serviço é feita por meio de débito na conta mensal do celular pós-pago do cliente, sendo certo que o serviço será individualizado na sua fatura, pela própria operadora de telefonia móvel.
Na hipótese de utilização de celular pré-pago, serão descontados diretamente dos créditos disponíveis os valores dos serviços contratados pelo cliente. Caso o cliente não possua créditos disponíveis (tanto no ato da assinatura quanto na tarifação semanal ou diária, dependendo da modalidade contratada), seu cadastro será mantido por um período máximo de 120 dias. Após este prazo o serviço contratado será cancelado automaticamente.
4) Quais os valores e periodicidade dos serviços contratados?
Para as assinaturas dos serviços DINDO: GAME, JOKOO, HIT, KAMA, ORÁCULO DO AMOR, MEU CLUB TV e VIP serão devidos para OI, CLARO e TIM R$ 4,99/sem (impostos inclusos) e para VIVO R$2,99 (impostos inclusos) por semana, debitados do seu saldo. Para a assinatura do serviço FUTMANIA serão devidos R$ 4,99/sem para CLARO, R$ 3,99/sem para TIM e R$ 2,99/sem para VIVO (impostos inclusos).
Os serviços são ininterruptos e o usuário deve cancelar as assinaturas se não mais desejar utilizar os serviços.  GAME daily, JOKOO daily, KAMA daily, VIP daily e MEU CLUB TV daily serão devidos R$ 0,70 (impostos inclusos) por dia, para usuários TIM, R$ 0,99 (impostos inclusos) por dia para usuários CLARO e R$ 0,39 (impostos inclusos) por dia para usuários VIVO.  Para o serviço FUTMANIA daily, HIT daily e HORÓSCOPO DO AMOR daily serão  devidos R$ 0,70 (impostos inclusos) por dia, para usuários TIM e R$ 0,99 (impostos inclusos) por dia, para usuários CLARO. Os serviços são ininterruptos e o usuário deve cancelar as assinaturas se não mais desejar utilizar os serviços.  *Para todos os serviços, valor aproximado dos impostos já inclusos: 32%.
Para as assinaturas DINDO dos seguintes serviços: ALQUIMIA DO AMOR –será devido R$ 0,31 (somado a impostos) para usuários TIM e CLARO por SMS que será enviado ao cliente. R$ 0,39 (somado a impostos) para usuários VIVO e R$ 0,43 para usuários OI por cada SMS que será enviado ao cliente. No momento da contratação do serviço o cliente receberá também, mas sem tarifação, um wallpaper para download (exceto clientes Vivo que não possuem o direito a download). A contratação desse serviço é por prazo indeterminado. O cliente deve solicitar o seu cancelamento na forma prevista no item 11 abaixo. BIZARRO*, DINDO FUTEBOL CLUBE (DFC), FUN, HORÓSCOPOS DA VIDA, e TITITI* –será devido R$ 0,31 (somado a impostos) para usuarios TIM e CLARO por cada SMS que será enviado ao cliente. R$ 0,39 (somado a impostos) para usuários VIVO e R$ 0,43 para usuários OI por cada SMS que será enviado ao cliente. Serão enviados, no máximo, três SMSs tarifados por dia ao cliente. No momento da contratação do serviço, e semanalmente, o cliente receberá também, mas sem tarifação, um conteúdo (um truetone, um crazytone, um toque polifônico ou um wallpaper) para download. A contratação desse serviço é por prazo indeterminado. O cliente deve solicitar o seu cancelamento na forma prevista no item 11 abaixo.
*Clientes VIVO: serviços DINDO TITITI e DINDO BIZARRO não possuem o direito a download.
5) Como faço para saber se meu celular é compatível com o serviço selecionado?
Os serviços de personalização da DINDO são compatíveis com aparelhos celulares que aceitam receber sons (toques polifônicos, truetones e crazytones), imagens (wallpapers e screensavers), jogos e vídeos. Se tiver dúvidas clique aqui e confira os aparelhos compatíveis ou consulte o manual de uso do seu equipamento.
6) Se eu não receber o conteúdo adquirido, o que devo fazer? Recomendamos aguardar alguns minutos para ter certeza que o conteúdo adquirido realmente não foi enviado. Isso acontece porque o sistema de conexão pode sofrer lentidão no envio por causa do horário de pico na entrega de conteúdos pela rede de telefonia. Se você não receber o conteúdo solicitado após três horas, entre em contato através do nosso formulário online ( clique aqui ).
7) Adquiri um conteúdo, mas não consegui fazer o download. O que faço?
Inicialmente, verifique se o seu aparelho é compatível. Constatada a compatibilidade, recomendamos aguardar alguns minutos para, em seguida, realizar nova tentativa, caso não consiga fazer o download, entre em contato através do nosso formulário online ( clique aqui ).  
8) Qual é o tempo de espera para eu receber um conteúdo adquirido? Após a realização da confirmação da assinatura DINDO, o tempo médio para disponibilidade do download é de apenas alguns minutos (de 1 a 5 minutos). É importante lembrar que esse prazo pode variar de 3 minutos até 3 horas. 
9) Quantos truetones, crazytones, wallpapers e toques polifônicos posso armazenar em meu celular? A capacidade de armazenamento de arquivos baixados varia de acordo com o modelo de celular. Por isso, recomendamos consultar o manual do aparelho e conferir suas especificações técnicas.
10) Como faço para cancelar um serviço?
O cancelamento será realizado de maneira imediata. Basta que o cliente envie do telefone que recebe os conteúdos a palavra SAIR ao número 48066 (CLARO, TIM E OI).
Para o cancelamento dos serviços ofertados na operadora VIVO, o USUÁRIO deverá enviar um SMS com a palavra SAIR para os seguintes números: 45660 (Meu Club Tv); 46066 (Dindo Hit); 48066 (Jokoo); 72361 (Dindo Kama); e 45650 (Canais de Texto).O cliente também pode solicitar o cancelamento por meio do nosso formulário online (clique aqui ).
Após o cancelamento dos serviços canais de texto (ALQUIMIA DO AMOR, BIZARRO, DINDO FUTEBOL CLUBE (DFC), FUN, HORÓSCOPOS DA VIDA, e TITITI), o USUÁRIO será desabilitado em até 48 horas, contadas a partir do efetivo processamento do cancelamento da assinatura.
CANCELAR SERVIÇO: Envie o comando SAIR para 48066.
11) Posso assinar de qualquer lugar do Brasil?
Qualquer lugar do Brasil que tenha cobertura das Operadoras: CLARO, TIM, OI e VIVO.
12) Posso testar o serviço antes de assinar?
Não, apenas após a contratação do serviço o conteúdo será disponibilizado.
13) Posso assinar mais de um serviço DINDO?
Sim.
14) Posso receber o conteúdo avulso de um serviço DINDO?
Sim, porém apenas dos serviços DINDO (GAME, HIT, KAMA, ORÁCULO DO AMOR e VIP)
15) O que ocorre quando digito um comando de assinatura incorreto?
A assinatura não será efetuada se o comando não estiver cadastrado para assinatura de algum serviço.